AOS ALUNOS DO CURSO ENGENHARIA CIVIL DA UNIFTC -VIC

 

Prezados(as) alunos(as) do Curso |Engenharia Civil, 

 

Na PORTARIA AD REFERENDUM Nº 07/2020, publicada no dia 17 de abril de 2020, está disposto, entre outras determinações, que:

“O Presidente do Conselho Universitário – CONSUNI do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista, no uso de suas atribuições legais resolve:  
Art. 1º. Prorrogar o prazo da Substituição de todas as aulas presenciais no Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista, por aulas que utilizem meios e tecnologia de informação e comunicação, pelo período de mais 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogáveis, de acordo com o previsto do §1º do art. 1º da Portaria nº 343/20 do MEC.
Art. 2º Continuam suspensas as atividades acadêmicas no que diz respeito às práticas profissionais de estágios e de laboratórios dos cursos, inclusive, o atendimento à comunidade em nossas Clínicas e Núcleos de Prática Jurídica, conforme prazo definido no artigo 1º desta Portaria.”

Hoje, 15 de maio de 2020, foi publicada uma nova portaria  de nº 9, em que, através do Art. 1º. Prorroga, por mais trinta dias, o prazo previsto no Art. 1º da Portaria Ad Referendum nº 07 publicada pelo CSA no dia 17 de abril de 2020. Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

Portanto,

  1. Continuam suspensas as atividades práticas de estágio curricular supervisionado. A reposição da carga horária de estágio em campo deverá ser realizada, por meio de cronograma, assim que as atividades forem permitidas.

  2. Continuam suspensas as aulas presenciais, com a prorrogação por mais 30 dias das por aulas que utilizem meios e tecnologia de informação e comunicação.

Leiam cada portaria na íntegra, clicando nos links abaixo:

Oficial Portaria 07-2020 – Prorrogacao prazo substituição das aulas por meios digitais na unidade UNIFTC VIC (1)

Portaria nº 09_UniFTC Vitória da Conquista_2020

Muitos alunos têm procurado a coordenação com a justificativa de que “a Construção Civil não parou”, o que não implicaria no cumprimento do estágio em campo. Entretanto, trata-se de uma portaria institucional que devemos cumprir com o disposto.

Contamos com a compreensão de todos e desejamos o bem estar de cada um de vocês!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s